Translate

Frutas de A a Z

ABACATE
Rico em vitamina E é boa fonte de vitaminas A, Niacina E, B1 e B2. Altamente nutritivo, usado em medicina como diurético. Possui minerais como magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose, cálcio que combate a osteoporose, ferro no combate a anemia, fósforo que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e neurônios melhorando o raciocínio. Protege contra doenças oculares tais como catarata e degeneração macular.
Origem: México, Colômbia e Venezuela.

ABACAXI
Rica em vitamina C e sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. Diurético, antioxidante. Rico em ácido fólico. Contém uma enzima chamada bromelina que melhora a digestão e destrói parasitas intestinais. Um dos frutos mais importantes na manutenção da saúde dos olhos.
Origem: Brasil.

AÇAÍ
Valor nutritivo elevado e é riquíssimo em vitaminas B1, B2, C e E.
O Açaí possui boas taxas de nutrientes como o potássio, ferro, cálcio, vitaminas. Contém antocianina, substância antioxidante, responsáveis pela circulação do sangue e auxiliam no bom funcionamento dos vasos sanguíneos. O Açai combate os radicais livres. Flavonoides, anti-inflamatória, antialérgica e anticâncer.
Origem: Brasil. 


ACEROLA                 
A acerola, além de possuir as vitaminas A, B1 e B2 em grande quantidade, é uma excelente fonte de vitamina C. É rica em cálcio, fósforo e ferro. Pode ser consumida ao natural, na forma de sucos, refrescos, sorvetes, doces, geléias e compotas.
Pela sua quantidade incrível de vitamina C – em 100 g da parte comestível da fruta, pode-se encontrar até 80 vezes mais vitamina C que na mesma quantidade de limão ou laranja – a acerola é recomendada no combate a gripes, resfriados, tuberculoses pulmonares, diabetes, disfunções do fígado, cicatrizações difíceis e disenterias.
Origem: Antilhas.

AMEIXA                                 
A ameixa possui alto valor nutritivo, é rica em açúcar, sais minerais (cálcio, fósforo e ferro) e algumas vitaminas, como as vitaminas do complexo B, que evitam problemas de pele e reumatismo. É indicada contra a prisão de ventre por seu poder laxativo. Possui mais fibras do que qualquer outra verdura, fruta ou feijões secos.
A ameixa seca repõe nutrientes minerais como ferro, zinco e potássio, esse ajuda a diminuir a pressão sanguínea e melhora a saúde dos ossos.
Origem: Do Cáucaso, Pérsia e Anatólia
AMORA                     
Os frutos apresentam altos teores vitamina C, e são fontes de fibras e Beta caroteno. A fruta ao natural oferece ainda minerais como cálcio, ferro, zinco, cobre e selênio, além das vitaminas A, B1, B2, ácido fólico e pantotênico, e vitamina E.
Origem: Ásia.

BANANA                      
Conhecida como um dos mais completos alimentos, a banana constitui uma inesgotável fonte de hidratos de carbono, potássio, sódio, fósforo, cloro, magnésio, enxofre, silício, cálcio, niacina, vitaminas A, B1, B2 e C.
Origem: Ásia.


BACURI
Rico em vitaminas A e C, fósforo, ferro, e carboidratos (glicídio).
Origem: Região Amazônica, Nordeste do Brasil e Norte da América do Sul.

BURITI     
O buriti é uma excelente fonte de carotenoides que protegem contra a xeroftalmia, catarata e auxilia na imunidade do organismo contra infecções, também é uma rica fonte de vitamina A.
Origem: Amazônia.

BUTIÁ   
A polpa do butiá apresenta teor de vitamina C elevado. A vitamina C é uma das treze principais vitaminas que fazem parte de um grupo de substâncias químicas complexas necessárias para o funcionamento adequado do organismo. É uma das vitaminas hidrossolúveis, o que significa que seu organismo usa o que necessita e elimina o excesso. Ela tornou-se popular em virtude do seu papel como antioxidante, com potencial de oferecer proteção contra algumas doenças e contra os aspectos degenerativos do envelhecimento.
CACAU                     
O cacau possui vitaminas A, B1, B2, B5, e E. Sais minerais: fósforo, ferro, cálcio, além de proteínas.
Origem: regiões tropicais da América Central[


CAJÁ                     (NOVA)
O cajá é rico em vitaminas do complexo A, B, vitamina C e sais minerais como o cálcio, o fósforo e o ferro.


CAJU                     (NOVA)
Rico em proteínas. Vitaminas A, B1, B2, B5 e C. Sais minerais: fósforo, cálcio e ferro. Com excessão da vitamina C – pois a sua maior concentração está no fruto – as demais vitaminas e sais minerais se concentram em maior quantidade na castanha.
Origem: Brasil

CAQUI                     (NOVA)
Possui as vitaminas A, B1, B2, B5, e C. Sais minerais: fósforo, potássio, cálcio, sódio e mucilagens. Proteínas e fibras.
Origem: Ásia

CARAMBOLA                   (NOVA)
A carambola é uma fonte rica em sais minerais e vitaminas A, B1, B2, C, além de fósforo e potássio.
Origem: Índia

CEREJA                  (NOVA)
A cereja é uma fruta pequena, redonda e comumente vermelha (existem cerejas amarelas e roxas), muito apreciada na Europa.
É fonte de Vitamina A e C. Além de fornecer sais minerais como cálcio, ferro e fósforo.
Origem: Ásia

CUPUAÇU                   (NOVA)
O cupuaçu possui as vitaminas C, A, B1 e B2. Sais minerais presentes na fruta: potássio, selênio, cálcio, fósforo, ferro, além de proteínas.
Origem: Amazônia












Nenhum comentário:

Postar um comentário